Fotografia com Amor!

Fotografia com Amor!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Como tudo começou

Oi gente, tudo bem?
Hoje vou contar como começou esse meu amor pela fotografia. Quando eu era criança e até os meus 14 anos eu odiava que tirassem fotos de mim, não era feliz com a minha aparência. Com o passar do tempo que eu fui ficando mais bonitinha e ganhei meu primeiro celular com câmera, passei a amar tirar fotos de mim e fui aprendendo a fazer poses, saber qual era meu melhor lado para fotos, e assim foi. Em 2009 ganhei uma câmera da Sanyo, e fui melhorando cada vez mais, comecei a aprender a usar as funções e ver qual era os melhores lugares pra tirar fotos, a intensidade da luz e também a fazer efeitos no computador. Na verdade, eu comecei a me apaixonar pela fotografia por querer ser modelo fotográfico, quando eu estava desanimada comigo mesma eu ia tirar fotos de mim e me impressionava cada dia mais com o resultado e isso fazia bem demais pra minha auto estima.
No final de 2010, comprei outra câmera agora da Fujifilm, e a qualidade logicamente melhorou. Minhas amigas começaram a gostar das fotos que eu tirava de mim, e começaram a pedir pra mim tirar delas, e cada vez mais fui melhorando. E no final do ano passado eu comprei minha semiprofissional da Fuijifilm, e para testar a câmera fiz um ensaio da minha melhor amiga Pricila (em breve postarei fotos dela) e pra uma primeira vez com câmera semi e sem saber mexer direito nela as fotos ficaram ótimas. Depois fiz da Francine e do Gustavo, e sempre melhorando nas fotos que tirava de mim mesma também, até que mais pessoas começaram a pedir. Até que fiz meu primeiro ensaio como trabalho mesmo, e que ficou lindo!!! E agora tem muita gente me procurando pra fazer ensaios, mas como é só externo e o tempo não esta colaborando ainda não pude fazer :/ .
Eu deixo claro pras pessoas que não sou profissional, já recebi critica também por causa disso, mas se tem pessoas que gostam e querem que eu faça as fotos delas eu não vou dizer que não. E acho que a maioria dos fotógrafos começam assim, aos poucos, e com o tempo vão crescendo e se especializando.
Se Deus quiser em breve vou poder fazer um curso e comprar uma câmera melhor ainda, e um dia ainda terei meu studio. Mas tudo aos poucos, com fé e determinação eu chego lá. E se você tem um sonho, não deixe que pessoas pessimistas estraguem isso, confie no que você faz e se faz com amor é isso que importa.

Espero que tenham gostado da minha história, isso é só um resumo.
 
 

Beijos!

2 comentários:

  1. OI, Marielle! Vi sua mensagem no meu Blog e estou passando pra lhe dar um retorno...Nos Campos Gerais, o melhor curso disponível para fotógrafos é o profissionalizante do Centro Europeu, em Ponta Grossa. Mas justamente, por ser profissionalizante, é um curso caro e é necessário estar preparada para este investimento.
    Procure ser assinante de revistas especializadas, como a FHOX, que anualmente organiza o congresso FOTOGRAFAR em São Paulo e faz vários outros eventos com cunho didático e de troca de experiências por todo o país, durante todo o ano.
    Participar de Feiras, Congressos e Workshops é fundamental para os fotógrafos atuais, já que a fotografia nos dias de hoje é altamente tecnológica.
    Boa sorte e muito sucesso!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o retorno Fabi!!!
    E obrigada pela força.

    beijos

    ResponderExcluir